Limpeza e conservação das esquadrias e dos vidros!
Dicas & Novidades Limpeza e conservação das esquadrias
A limpeza das esquadrias incluindo borrachas e escovas, deverá ser feita com uma solução de água e detergente puro a 5%. Com esponja ou pano macio, em intervalo de no mínimo a cada 12 meses para zona urbana e rural e no mínimo a cada 3 meses para a zona marítima ou industrial.
As janelas e portas de correr exigem trilhos limpos, para evitar o acúmulo de poeira e formação de crostas de difícil remoção, que comprometem o movimento das folhas aumentando o desgaste das roldanas.
Não use, em hipótese alguma, detergentes como saponáceos, esponjas de aço, esponjas abrasivas, ácidos alcalinos, objetos cortantes, removedor, tiner, etc. O uso de tais produtos, num primeiro instante pode deixar a superfície mais brilhante e bonita, porém a ação da poeira e intempéries agirão como abrasivos, reduzindo em muito a vida útil do acabamento superficial do alumínio bem como das borrachas, plásticos e escovas de vedação que ressecam e perdem ação vedadora.
Em caso de dúvida, antes de utilizar qualquer produto que possa por em risco à beleza e funcionalidade de suas portas ou janelas, consulte-nos.
Limpeza e conservação dos vidros:
Na limpeza, se o vidro encontra-se muito empoeirado ou engordurado, passe antes apenas papel absorvente ou jornal.
Quando a sujeira não for muito pesada, apenas álcool resolve bem.
Evitar lavar os vidros ao sol, pois o calor seca rapidamente os produtos de limpeza, deixando marcas.
Algumas gotas de vinagre na água deixam os vidros limpos e transparentes.
Use sempre panos que não soltem fiapos ou papel do tipo absorvente.
Nunca use para limpeza de vidros produtos do tipo esponjas de aço ou de espuma de plásticos abrasivas.
Para retirar manchas de gordura de vidros opacados ou jateados, use uma colher de água sanitária misturada com um litro de água.